domingo, 10 de outubro de 2010

CAVAQUINHO


Ao som do cavaquinho, meus dedos pulam nas teclas do computador. Nada a declarar, eu poderia dizer, mas também não teria motivos para afirmar que não há o que se dizer. Apenas não há nada; ao redor, somente as notas estridentes do instrumento.

Tela que brilha e me dói os olhos, nada de real produzo com a combinação do pensamento e da escolha das palavras. Não há tema, porque ainda não há o que queira sair no papel. Ninguém tomou forma ainda, nenhuma história se formou. Apenas o barulho da música no meu ouvido.

Aviso de baixa bateria é desculpa para não mais tentar e desligar tudo, até a pulsação da mente. Pequenas bolinhas de luzes verdes e vermelhas se apagam e a tela que antes brilhava encomodamente, agora é preta e reflete olhos castanhos e semblante abatido. Ao fundo, o cavaquinho tocado em ritmo de samba enredo é o único escape para a alegria contida nos corações.

2 comentários:

  1. Bia,
    Adoro música por excelência. Você já deve ter percebido isso em meu blog. Não vivo sem ela. Mesmo sem ter um tema a desenvolver, quanta coisa você conseguiu passar! Lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Belissima a forma que descreveu este momento.
    Vida e musica, nao ha combinação pra mim maior que essa.


    psiqueaguas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Eba! Obrigada pela visita!