segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2010 - O Ano

Adeeeeeeus aaaaaaaano veeeeeeelhooooo...

A música maaaaaaais desejada de todo o ano, não é mesmo?

Mas que adeus que nada... Que mania que esse povo tem de querer esquecer tudo o que fez no passado e começar tudo outra vez! Junto de todo o passado, esquecem também as experiências, os aprendizados, as alegrias… Enfim, não podemos dizer adeus ao ano que passou, porque ele nos trouxe muitas coisas! É como dizer adeus a um amigo de tempos!

Acham que só porque ele passou não merece ser lembrado? Não é para reviver o que passou, mas para não deixar que 365 dias sejam, simplesmente, deixados de lado, como se não tivessem passado.

Infelizmente – ou felizmente! – a vida não começa do zero quando muda o ano. Muitas coisas se renovam, é verdade, e a gente se sente no clima da renovação. Eu mesma! Planejo muitas coisas para 2010, e muitas dessas “muitas coisas” são novidades para mim, desafios que não havia encarado antes e que estou me propondo a isso agora. Ou seja: renovações!

Algumas pessoas começam um novo regime todo 1º/janeiro e depois acabam desisstindo em 28/fevereiro... O importante é se propor a mudar e ter boa vontade para conitnuar. Mas para isso é preciso ter um padrão de comparação: mudar o quê? Pra melhorar o quê?

E essa egrégora de novidades é ideal para pensar nisso e agir!
Porque pensar, somente, não leva ninguém a lugar nenhum.

E feliz 2010 a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eba! Obrigada pela visita!