sexta-feira, 19 de junho de 2009

Há 65 anos tudo sempre igual...

Como não poderia deixar de ser, aqui vai uma homenagem seríssima e um profundo agradecimento a um dos maiores e mais relevantes poetas (sim, ele É poeta!) e compositor da Música Popular Brasileira. E essa homenagem vem justamente hoje por ser uma data tão especial, uma data que significa que mais um ano de sons, letras e músicas pairaram no ar desse Brasil.


Hoje, exatamente hoje, 19 de julho de 2009, nosso querido Chico Buarque completa fabulosos 65 anos de idade. Sim! Nascia em 1944 quem tiraria o Governo Militar Brasileiro do sério, quem faria a cabeça de mil mulheres girar com um simples "boa noite", quem esceveria músicas sobre todas as coisas, formas e cores, com todas as melodias, arranjos e notas.


Filho de Sérgio Buarque de Holanda e Maria Amélia - e nenhum parentesco com Aurélio Buarque de Hollanda Ferreira - Chico nasceu no Rio de Janeiro, e mudou-se pequeno para São Paulo, bem como para Roma, aos 7 anos de idade.

Passou por poucas e boas: incentivou, brigou, falou, discutiu, fugiu, imitou, escondeu, fingiu, criou, jogou, mudou, emudeceu, voltou, marchou... Tudo o que havia para ser feito, ele fez. Tudo o que havia para ser dito, ele disse, e tudo o que havia para ser cantado, ele cantou.

E graças ao bom Deus, não é mesmo?

Portanto, fica aqui o meu agradecimento por toda a poesia, beleza e qualidade que ele trouxe à nossa música, pelos lindos olhos verdes e pelos 65 anos vividos.




Parabéns, Chico!

2 comentários:

  1. Aew parabens pro velhote com as letras mais incriveis do Brasil!!!
    Aew Bia, tu ta escrevendo pra dedeu hein?! Vou te madar um email com umas diquinhas de um nerd de internet!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Delicia, não é?

    Estou lendo o "Leite Derramado" e até tomei um vinho pra comemorar o aniversário rsrsr

    ResponderExcluir

Eba! Obrigada pela visita!