sábado, 20 de junho de 2009

.:. Dicas para um inverno gostoso .:.

Não gosto de frio. De fato, não gosto mesmo.
O frio nos deixa encruados, desajeitados e sem nenhuma vontade de sair e curtir a noite. O que escutamos pelos corredores do trabalho, faculdade e até pela rua?

"- Ah, nesse frio, bom mesmo é ficar em casa, debaixo das cobertas, assistindo um bom filme..."

Convenhamos que é consenso que frio não é para passear, para ir ao parque ou show de rock no Maracanã. Alguém já notou que os grandes eventos públicos, que movem multidões, nunca é no inverno?

Mas claro que não há nenhum preconceito com temperaturas abaixo de 20°C. Tudo depende da imaginação... E gastronomicamente falando, acho que existem diversas formas de tornar o inverno mais gostoso e quentinho. Quer que eu liste?? Ok, vamos lá:



  • Fondue;

  • Sopa;

  • Caldinho de feijão;

  • Quentão e vinho quente;

  • Caldo de mocotó;

  • Pastel...

E assim por diante. Eu, por exemplo, sou adepta de sopinha bem quentinha, com um pãozinho francês e aquele queijo ralado por cima. Já imaginou? A mão fica quentinha só de segurar a cumbuca e o corpo se esquenta com a quentura da sopa.

Dica de verdade é falar pra você chamar os amigos e fazer um "Mini festival de sopa" em casa. Música ambiente pode ser um cd legal ou um dvd de um show, só pra não ficar tudo em um silêncio congelante. Peça para cada amigo (ou para cada casal) trazer um sabor de sopa e um bocado de pão. Aí, o que vale é a imaginação ou a receita da vovó!

(Pra quem não tem imaginação ou sofre do mal de vó que não tem mão pra cozinha, é só entrar no Google e digitar o sabor da sopa que desejar e ver a receita que mais agrada. Felizmente, há saída para aqueles que não têm dom para culnária...)

Ah! Não deixe a panela da sopa fora do fogo, pois assim você consegue manter tudo sempre bem quentinho. Apenas tome cuidado para deixar no modo baixo, para que não queime o conteúdo e se perca um quitute!!

Para acompanhar, não vá dar a mancada de servir uma "coca-cola estupidamente gelada", muito menos aquela breja! Um vinho tinto acompanha muito bem uma sopa de legumes e um vinho branco faz um ótimo par com uma sopa de frango desfiado e queijos. Para quem for dirigir, sirva um suco de laranja, po exemplo, mas sem gelo!!

E bom apetite!

P.S.: Depois me contem com foi a experiência e me passem as receitas, hein?!

3 comentários:

Eba! Obrigada pela visita!