terça-feira, 27 de julho de 2010

PRA QUÊ?


Se olharmos para o lado, veremos jornais nas bancas relatando desgraças, tristezas, mortes, tragédias da natureza... Quando desviamos o olhar para a televisão, em busca de algo que nos tire da realidade e nos dê um pouco de esperança, vemos outras tantas tragédias, seguidas de tristezas, mortes e mais e mais desgraças. Se conversamos com o colega do lado, no ponto de ônibus, com a nossa tia lá vem eles com os assuntos dos quais estamos tentando nos livrar...

Porque as pessoas se prendem tanto nesse tipo de “mau-agouro”, porque querem tanto ouvir só as coisas ruins, só o que nos traz mais desesperança? Está certo que não devemos ignorar o que acontece à nossa volta, mas também não devemos iver somente disso! Quanto mais tristeza, menos força de vontade temos para mudar, para transformar o que é preciso.

Pra quê dar audiência para a desgraça dos outros? Pra quê deixar com que os donos de veículos de transmissão de “informação” continuem enriquecendo às custas das dores das pessoas? Eu já escrevi num post anterior que não gosto de gente assim, mas também não gosto de financiar isso!

Vamos criar uma ONG como os vegans!: vamos boicotar quem usa do sofrimento alheio para enriquecer! Vamos boicotar a rede televisiva! Viva o DVD!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eba! Obrigada pela visita!