sexta-feira, 9 de abril de 2010

Programação de Final de Semana!!



Sábado, o Ingoma Paulista, núcleo do Kolombolo diá Piratininga que realiza pesquisas e atividades relacionadas às expressões populares paulistas, promove palestras, apresentações e oficinas de construção de instrumentos sobre três das principais manifestações afrobrasileiras do Estado de São Paulo: Samba de Bumbo, Batuque de Umbigada e Jongo.


Os encontros fazem parte do projeto A Ingoma Paulista: Samba de Bumbo, Jongo e Batuque de Umbigada e serão realizados gratuitamente de 10/04 a 22/05, sempre aos sábados.
O evento de abertura (10/04) contará com a palestra “Introdução à Ingoma Paulista”, do Prof. Alberto Ikeda, do Instituto de Artes da Unesp, e o “Encontro das ingomas da capital”, com os grupos Cachuera, Sambaqui e Kolombolo apresentando os três batuques (confira a programação!).





Já no próximo domingo, dia 11 de abril, o Kolombolo Diá Piratininga se apresenta no Samba da Barra Funda. O projeto ocorre mensalmente e convida um sambista para apresentar sambas de um artista ou época específico e também sambas de sua autoria.

O Kolombolo tocará sambas tradicionais paulistanos e será representado por Maria Fernanda, Antonio Carlos e Renato Dias, integrantes da ala dos compositores. A roda de samba começa às 15h e será na Casa da Bia, Rua Lopes Chaves, 105.



Serviço:
Projeto Ingoma Paulista - abertura - 10/04
ENTRADA FRANCA - retirar os ingressos com 1 hora de antecedência
Das 14h-17h - Palestra "Introdução à Ingoma Paulista"
Prof. Alberto Ikeda (Unesp)

Teatro da Vila (Rua Jericó, 256 - Vila Madalena)
Das 18h-21h - Encontro das ingomas da capital
Grupos Cachuera, Sambaqui e Kolombolo
E. E. Brasílio Machado (Rua Morás, 630 – Vila Madalena
Samba da Barra Funda - 11/04
Casa da Bia - Rua Lopes Chaves, 105.
Das 15h às 20h - R$ 10 aceita visa, mastercard e dinners (débito e crédito) e cheque reservas no número 3663.0433
Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eba! Obrigada pela visita!