quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O "Apagão"


Como todos viram, ou melhor, não viram, praticamente todo o país passou por um apagão. Milhares de pessoas ficaram sem energia elétrica das 2h45min às 03h00, aproximadamente, na noite desta última terça-feira. Itaipu, desta vez, parou completamente as suas atividades.

Mau tempo é o que alegam todos os especialistas no assunto de energia, por conta das últimas tempestades ocorridas no país. Mas... a última tempestade não foi no domingo? E olha que nem foi tãaaaao tempestade assim.

Da laje de casa eu via o bairro todo numa escuridão só. Apenas as luzes dos carros que circulavam e, lindamente, o Pico do Jaraguá aceso (que até parecia ter um contorno de luzes). Aeroportos com geradores não se preocupavam e os mais renomados hospitais funcionaram por conta de geradores a óleo. Mas o metrô ficou parado, não teve jeito. Os semáforos e todas as luzes de sinalização da cidade estavam apagadas.

Para quem estava em casa, era só o poste de luz. Mas toda a cidade pensou a mesma coisa. Será que o presidente da república pensou que seria algo tão acima da idéia de todos? Será que o operador de Itaipu se desesperou?

Aliás, será que alguém imaginou que estamos caminhando para o caos, que pode ser iniciado com um "simples" blecaute? Ninguém percebe que o mundo inteiro está se desenvolvendo desordenadamente e que podemos acabar todos no escuro, com sede e fome?

Destruimos cada dia mais, poluimos cada dia mais, matamos uns aos outros todos os dias e ignoramos tudo o que fazemos, sem imaginar o que isso poderá nos reverter no futuro. Ninguém percebe que estamos caminhando para o precipício? Não é exagero, não...

Não quero que acreditem em mim... E tudo isso é só pra vocês pensarem em casa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eba! Obrigada pela visita!