segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Praça do Samba - 30 de Agosto





Ontem, domingo, dia 30/agosto, tivemos o evento mensal que ocorre na Praça Aprendiz das Letras, na Vila Madalena, em São Paulo: a Praça do Samba do Kolombolo Diá Piratininga.

Todo último domingo do mês, a Ala dos Compositores do Grupo de Resistência Cultural Kolombolo Diá Piratininga se reúne a partir das 15h e fica até às 20h, com apresentação de sambas da Paulicéia, bem como das composições dos integrantes da ala. Às14h, as Tias Baianas Paulistas começam a servir a MA-RA-VI-LHO-SA feijoada, famosíssima pelo seu sabor, e por um precinho camarada!


Ontem foi um dia muito especial, pois tivemos duas homenagens a grandes sambistas de São Paulo: o grande Zé Maria, com a sua inigualável voz, e também Chanel Rigolon, músico instrumentista, rei do cavaco das escolas de samba de São Paulo.


Igualmente importante, tivemos o sorteio dos compositores do samba-tema do Kolombolo para o desfile do carnaval de 2010. As Tias Baianas, como já virou tradição, sortearam três nomes, dentre 25 componentes da Ala. Este ano, foram sorteados Nei, Mário Leite e Lua Bastian. Para quem não conhece, esta última, Lua, tem apenas 8 anos!, e já faz sambas lindos e envolventes! Vamos conferir este trio no carnaval de 2010!!


No final da roda de samba, tivemos a participação do grupo de samba de bumbo "Samba da Dona Aurora", vindos direto de Vinhedo/SP. Uma alegria que só! Um doa mais tradicionais grupoe de samba-lenço veio prestigiar a nossa festa.

Para quem quiser ver mais fotos do evento, é só visitar o meu endereço do My Space e babar de vontade! Porque outro desse, só em Setembro!

Obrigada Kolombolo, por essa alegria tão grande!

Parabéns, Kolombolo, por esse trabalho tão lindo!

Um comentário:

Eba! Obrigada pela visita!