quinta-feira, 9 de julho de 2009

Exposição de "Frequências"


Frequências
02/jul/2009 – 02/ago/2009
Terça - sábado, 12:00 - 19:00;
Domingos e feriados, 11:00 - 18:00.

Hall de entrada
Ingresso: gratuito

Filmado no quintal da casa do artista, a instalação de Marcos Chaves emparelha natureza e ciência em um belo ensaio sobre a curiosidade do homem pelo vôo. A câmera tenta seguir um besouro e fugir de um avião.

No díptico digital realizado em 2008, Marcos Chaves atinge um ponto em que o espectador precisa decidir entre o incômodo e o prazer ou - melhor do que escolher um dos dois - integrar ambos. O trabalho, assim, expõe não só frequências de som ou frequentadores do espaço aéreo do artista, mas um exercício de pensamento constante na obra de Chaves: a integração de opostos.

Os trabalhos de Marcos Chaves já foram apresentados em instituições como the Mori Art Museum, Japão; Fri-Art Centre d’Art Contemporain, Suiça; NKB, Alemanha; Ludwig Museum, também na Alemanha; Vantaa Art Museu, Finlândia; Temporary Contemporary Space, Inglaterra; Espace Topografie de l’Art, França; 4th Bienal de Havana, Cuba; 3rd Summer Biennial of Lulea, Suécia; 1a e 5a Bienais do Mercosul, e 25a Bienal de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eba! Obrigada pela visita!