quinta-feira, 9 de julho de 2009

Dinheirinho à vista!


A Receita Federal liberou, nesta quarta-feira (08/julho), a consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda de 2009, bem como um lote residual do exercício de 2008. Para o contribuinte saber se terá a restituição liberada, é só
www.receita.fazenda.gov.br e digitar o CPF.

Quem perdeu a data e não informou o número da conta para crédito da restituição, deverá ir a qualquer agência do Banco do Brasil para agendar o crédito em conta-corrente ou de poupança em seu nome, em qualquer banco. O crédito da restituição será feito no próximo dia 15.

A restituição ficará disponível no banco por um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer um requerimento por meio de formulário disponível na internet. Caso o contribuinte não concorde com o valor da restituição, poderá receber a importância disponível no banco e reclamar a diferença na unidade local da Receita.

Mas como todos temos muito tempo para ficar indo e vindo no Banco do Brasil, na receita e realmente não temos a mínima necessidade do dinheiro da restituição, pode deixar, querido Governo, que muitas cartinhas de requerimento chegarão até você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eba! Obrigada pela visita!