terça-feira, 16 de junho de 2009

Rememórias

Conversando ontem com uma colega, rememorei algumas coisas que vivi "a long time ago"... E essas são memórias tão gostosas de ter que me deram até vontade de escrever sobre elas!
Nunca fui muito ligada à tecnologia - e quem me conhece sabe disso. Gosto, sim, de tv com uma boa definição, acho lindos os designs de última geração dos notebooks / laptops, acho demais celulares que fazem de um tudo (até assar pão!!), mas nunca fiz questão de me atualizar constantemente nesse meio.
Mas video-game eu sempre gostei. Lógico, que isso se dava mesma forma que os demais instrumentos citados acima. Seja Nintendo, seja Sega ou Wii, eu gosto é de jogar! E curto de tudo um pouco, mas tenho minhas habilidades mais direcionadas para joguinhos de ação, com bichinhos e personagens mais surreais (Donkey Kong, Sonic, Mickey Mouse...). Nada de joguinhos de futebol, tênis e afins.

Mas quero falar mesmo é de um, em especial, que marcou minha infância... Eis o tal:


O grande Alex Kidd, na versão "Alex Kidd in Miracle World", jogo de memória de quando do lançamento do Master System III! Alex Kidd antecedeu o Sonic no MSIII e deixou muita saudade nos seus seguidores (eu!! rs)
Belas manhãs de domingo, antes de almoçar macarronada na casa da minha avó, chegávamos até o castelo vermelho com facilidade. Dificil mesmo era passar por ali: labaredas, dragões, e chefes pedra-papel-tesoura. E as músicas, então? E a alma dele indo para o céu quando morre?
Tudo com cheirinho de infância!!, cheiro de molho de tomate, de nhoque, de vô Pedro. Cheiro de tudo que havia de muuuuito bom! Tardes e tardes de revezamento de vida do Alex Kidd... Incansáveis batalhas!!

SoL oNDa lUa EsTrELa SoL lUA OnDa peIXe EsTrELa PeIXe
Vale a pena ficar revendo essa parte da vida... Dá gostinho de "quero mais".
E se alguém souber onde acho Alex Kidd in Miracle World pra jogar, me avise urgentemente!, pois acbo ter uma crise de melancolia repentina...
Abraços,

2 comentários:

  1. Uma das maiores alegrias da minha infancia foi quando ganhei o incrível master sistem 2.. Vinha com Alex Kid na memória.. Bons tempos porque hj pego os jogos de ultima geração pra jogar e só levo pau de garotinho de 9, 10 anos.. rs
    é um belo sinal de que a idade vem chegando pra td mundo..rs
    Momento melancolico lembrando da infância... coisa boa de se fazer! Fase que não volta.. infelizmente

    ResponderExcluir
  2. Tentei 3 vezes postar nesse.... Vamos ver se dessa fez eu consigo.... =(
    --------------------------------
    Quuueee sauuudadeee!!! Lendo isso me fez lembrar das tardes inteiras assistindo o Kekito jogar comendo bala Juquinha (lembra?!?)... Que saudade!! Que vontade de voltar a ser criança e enxergar o mundo com outros olhos...

    Biazinha, uma boa notícia: se não me engano o Digo tem o Alex Kidd no vídeo game dele... huashuashuas!! Qdo quiser, é só avisar!! hehe!!

    Beijinhos!!!

    (Tah tudo muiiiiiittoo booommmm!!!)

    ResponderExcluir

Eba! Obrigada pela visita!