segunda-feira, 15 de junho de 2009

Ladrões Culinários


Parece-me que a nova moda agora é “assalto picante”.

Pois é! Na Malásia ladrões que tinham carros e dinheiro como objetivo de roubo utilizaram algo inusitado – e picante – como arma para o ataque: curry.

Substituindo as formas mais comuns de armas para assalto, os “ladrões malasianos” economizaram em projéteis e pólvora, e partiram para uma forma mais “apimentada”, por assim dizer, utilizando o tempero nas abordagens.

O curry que é um tempero de origem indiana que leva, em sua composição, 20 outros condimentos, como, cravo, cominho, noz-moscada, pimentas preta, coentro em grãos e cúrcuma. Este último é o responsável pela coloração terra que o curry possui.

A brincadeira pode se tornar séria, pois, em contato com os olhos, o curry causa uma cegueira temporária, além da ardência, podendo desencadear forte irritação e até mesmo inflamação dos glóbulos oculares e vias lacrimais.

Mas como estamos no Brasil - e não na Malásia -, e como aqui tudo sempre acaba em pizza, quero terminar esse post com uma receita que leve curry, para que os ladrões daqui percebam que há coisas melhores para se fazer com esse condimento (e que há coisas bem melhores do que furtos, assaltos e afins).

Vamos lá!



Camarão ao Curry
Ingredientes
1 kg de camarão cinza1/2 copo(s) de vinho branco1 colher(es) (sopa) de curry2 unidade(s) de maçã1 unidade(s) de cebola picada(s)1/2 xícara(s) (chá) de águaquanto baste de salquanto baste de pimenta-do-reino branca1/2 xícara(s) (chá) de azeite de oliva2 unidade(s) de tomate picado(s), sem pele(s), sem sementes

Modo de preparo
Descasque e pique a cebola
e as maçãs. Coloque uma panela no fogo e refogue a cebola, e em seguida junte os tomates. Acrescente os camarões deixando-os refogar. Acrescente as maçãs, o vinho, e o curry dissolvido na água; sal e a pimenta. Tampe a panela e deixe ferver em fogo brando, até que as maçãs cozinhem.
Sirva com arroz branco.

Obs: Não se esqueça de deixar as maçãs de molho na água com limão para que não escureçam.


2 comentários:

  1. Aew!!!! Ta ai uma coisa que eu não sabia!!! Que vc tinha um blog Bia!!!!
    Adorei!!!! xD
    Já assinei o feed e vo ficar por dentro do que vc manda por aqui ;)

    Beijos linda te adoro

    ResponderExcluir
  2. Oba !!!
    Fiquei com fome heim, rs
    Quero um pedaçooooo

    ResponderExcluir

Eba! Obrigada pela visita!