segunda-feira, 15 de junho de 2009

Ato Secreto, é?!



Meu povo... Minha gente... Companheiros...
Já não basta tantas maracutaias que vemos o Governo esconder, tanto diz-que-me-diz sobre quem lavou, quem sujou milhões de verdinhas temos ainda que, literalmente, engolir uns tais “atos secretos” que parecem mais comuns do que deviam.

Os atos secretos são nomeações e medidas administrativas feitas sem publicação na intranet do Senado. Como a responsabilidade da publicação é da Secretaria de Recursos Humanos, já sabemos como o processo é rápido e eficiente...

Mas parece algo recorrente a indicação de parentes do Sr José Sarney para empregos públicos. Primeiro, segundo ou terceiro grau, todos tem a sua chance de chegar lá. E esse “lá” não é qualquer lugar, meus caros. Esse “lá” é, nada mais, nada menos, que o Senado.

Sim! E a bola da vez foi a prima da governadora Roseana Sarney, Maria do Carmo de Catro Macieira, parente por parte da mãe de Roseana, Marly, que, por sua vez, é esposa de José Sarney que, por apenas um grande acaso, é o presidente do Senado.

Quanta coincidência!

Segundo a legislação, esse ato constitui crime de Nepotismo, ou seja, designar o favorecimento de parentes em detrimento de pessoas mais qualificadas, seja para nomeação em cargos, ou ainda para elevação destes.

Mas, vejamos a legislação por completo: só não se trata de nepotismo quando primos nomeiam primos. Entretanto, como já disse acima, Maria do Carmo é sobrinha da esposa de José Sarney. Ou seja: nada de indicações, Sra Roseane! Existem mais parentescos entre o céu e a Terra do que imagina a nossa vã sabedoria, não é mesmo??

E para melhorar ainda mais este “protecionismo familiar”, a moça, meio sobrinha, meio prima, recebeu um aumento e seu holerite partiu para R$2.794,18. Amigos, quem dentre vós recebe este salário por mês?

Eu acho que vou aceitar uma nomeação para o mês que vem!! Afinal, devo ser prima distante do irmão do amigo do presidente do Senado, não? E mesmo que eu não tenha a mínima ligação com nenhum deles, que mal há? Sou prestativa, trabalhadora e estou disposta a novos desafios!

É, mas acho que eles gostam mesmo é de primas...

2 comentários:

  1. Espera só até eu chegar ao cargo de ministro da fazenda prima... rs

    ResponderExcluir
  2. Uhúuuuuuuu!!!
    Eu sou prima! Eu posso!!
    Huahuahuahuahuahuahuahua

    Fim de carreira!

    ResponderExcluir

Eba! Obrigada pela visita!