quinta-feira, 2 de setembro de 2010

LEGO

É impressionante pensar que tudo dá certo na hora em que tem que dar.



Algumas pessoas podem até atribuir ao Divino (manterei meu texto laico!), outros ao destino, outros à sorte. Eu mesma acredito que seja um pouco dos três. Sim, pois vivemos em uma sociedade que modulou seus compotos em caixas que contém determinados aspectos culturais, dos quais não podemos facilmente nos livrar.



Vejo tanta gente que reclama da vida sem ao menos tentar enxergar para onde ela está caminhando. Antes de mais nada, é preciso abrir os olhos e notar que nós mesmos é quem fazemos nosso caminho, que não existe nenhuma estradinha de ouro para seguir, com outros três amiguinhos fantásticos. Não, a nossa jornada é sozinha, o que não a torna, necessariamente, infeliz.



Uma pena que seja tão difícil para as pessoas tentarem entender a própria vida. O ciclo é verdadeiro: só se pode plantar o que se colheu e nada mais! Semente de rancor só pode brotar rancor; semente de sorriso, brota sorriso. Buscar o crescimento de forma honesta, trará crescimento e recompensas às vezes inimagináveis.



Não adianta querer colocar o carro na frente dos bois e querer que certas coisas ocorram na hora que se quer, porque nem semrpe estamos preparados para encarar o que buscamos; nem sempre aquele momento é o certo para algo mude, para que as transformações aconteçam. Quando a gente escuta que “tudo dá certo no final e que se não deu certo, é porque ainda não acabou” é a mais pura realidade!
A vida funciona como um jogo de lego: um bom emprego só se encaixa em peças de aprendizado, capacidade e disposição, por exemplo. Um bom namorado tem encaixes para receber compreensão, confiança e respeito. E assim por diante.



Não dá pra mudar, pois isso já está instituido antes mesmo de pensarmos em nascer.



Então, vamos brincar de lego??



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eba! Obrigada pela visita!