domingo, 1 de agosto de 2010

SETE VIDAS


Quem é que foi que decidiu que só os gatos teriam sete vidas??
Iss é uma grande injustiça e falta de consideração conosco, humanos, seres submissos aos desejos do mundo. Vejam só a intensidade do que estou falando...

Minha primeira vida é minha vida pessoal, onde tenho meus pensamentos que ninguém conhece, os sentimentos que não demonstro pra ninguém, as dores que guardo pra mim, as mágoas, alegrias, tristezas, decepções, felicidades, conquistas e tudo o mais que faço por mim mesma, que realizo com as minhas próprias forças.

A segunda vida que tenho é minha vida espiritual, a qual dedico às minhas crenças, minha fé, minha devoção a algo maior, que acredito como o nosso Pai, Deus Todo-Poderoso. É por essa vida que sigo acreditando que tudo dá certo na hora que tem que dar certo, que sou protegida e guardada pela misericórdia diária de um Deus bondoso, que vou em frente crendo ser uma pessoa abençoada.

Tenho também minha vida familiar, pela qual eu estableci todos os meus princípios, conceitos e senso de justiça e respeito. É por ela que eu caminho procurando sempre o melhor, sempre o correto. Minha filosofia de vida, meu bom-senso vieram dela e é um grande orgulho pra mim.

A quarta vida que vivo é a social, na qual estabeleço minhas relações com o mundo ao redor, onde aplico tanto a minha fé quanto meus princípios. Receber e doar, aprender e ensinar são atitudes que comumente pratico no meu mundo social, nos ambientes em que passo pedaços da minha vida, nos encontros e desencontros por aí.

Minha vida profissional faz parte desse ciclo, porque por meio dela eu sou capaz de conquistar bens materiais, dar uma boa condição de vida à minha família, além de me dar status (sim!, status!) e condições de me desenvolver em outras vidas da minha vida.

Minha vida amorosa é a sexta vida que levo diariamente. Não necessariamente nessa exata ordem, mas ela faz parte do meu ciclo de Vida, com v maiúsculo. Ela está intimamente ligadacom a minha vida pessoal, pois faço planos, me programo e me preparo para viver alguns objetivos pessoais, que só por meio da minha vida amorosa é que eu posso alcançá-los.

E a que completa a saga das minhas sete vidas, é aquela vida que eu vivo diariamente, na qual eu junto um bocado de todas as outras, onde faço todos os intercânbios entre todas as minhas outras seis vidas, onde resolvo e faço acontecer o que precisa acontecer e é justamente nela que tudo pode acontecer. É por ela que torno pública todas as minhas ações, crenças, conceitos, desejos, medos e o caramba a quatro. O que vocês vêm de mim, na realidade, é a minha sétima vida, um catadão de tudo o que sou, de tudo o que represento; em todos os meus pouquinhos me torno uma inteira.

Seria eu meio felina, meio humana? Ou seria eu, simplesmente, alguém que vive todos os dias uma vida de gato? Quem sabe eu só viva todos os dias um pouco de mim mesma, um pouco de cada uma de mim. Quem sabe eu viva, somente...


Um comentário:

  1. Descrição perfeita de como vivemos diversas vidas em uma só. Que tal um post posteriormente, falando sobre os conflitos entre as vidas!? No momento que finalizei a leitura, não sei por que, me veio em mente o filme "Eu, eu mesmo e Irene"! (rs)
    Beijus,
    Dr. Gru
    :\

    ResponderExcluir

Eba! Obrigada pela visita!