quinta-feira, 29 de julho de 2010

OURO DE TOLO - Parte II


Vai lá, pode fazer o que bem entender da sua vida, mexe com o mundo todo como bem quiser sem pensar nas consequências. Isso, viva como se não precisasse nunca de ninguém, como se a Terra fosse habitada somente por você e que isso bastasse. Vai pensando que a sua vida quem manda é você mesmo, vai achando que seu destino é escrito pelas suas próprias mãos e que tudo pode mudar a hora que você quiser. Vou deixar que você acredite que é auto-suficiente e que dá conta de tudo sozinho.

Vou deixar que você pense também que a vida é um conto de fadas onde tudo dá certo, que você é a estrela principal da noite e que é só estalar os dedos e tudo se faz novo e bonito. Pode acreditar que a sua abóbora vai virar carruagem e que a noite dura a vida inteira.

Mas só quero que você lembre que à meia-noite, tudo muda; que o mundo dá voltas e pára no mesmo lugar e que ele é MESMO muito pequeno. Cuidado para não desperdiçar a confiança do que será seu porto seguro mais adiante. A corda que se recebe é para se agarrar em coisas firmes, não para se enforcar.

E pra você eu posso deixar uma música, como diz meu filósofo predileto, pra "pensar em casa"...

"...eu devia estar feliz, mas confesso abestalhado que eu estou decepcionado! Porque foi tão fácil conseguir e agora eu me pergunto: e daí? Eu tenho uma porção de coisas grandes pra conquistar e eu não posso ficar aqui parado..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eba! Obrigada pela visita!