sexta-feira, 23 de julho de 2010

MAS A VIDA É UMA CAIXINHA DE SURPRESAS...




Eu tenho visto tanta coisa acontecer que estou um tanto quanto atordoada. Sério mesmo! Coisas que eu acreditava serem reais, que funcionavam de verdade e que não tinham a menor chance de mudarem... Minha frase ultimamente tem sido dizer que a vida é uma caixinha de surpresas, pois se não podemos confiar naquilo que acreditamos ser verdade, o que é que eu posso esperar da vida? Além de uma surpresa atrás da outra, nada.

Já deixei de viver num conto de fadas e mensalmente eu recebo várias provas de que não estou caminhando pela estradinha de tijolos dourados. Talvez eu pense ainda que os outros vivam caminhando nessa estrada... E aí, a cada tombo, dou uma fraquejada nas pernas.


Ainda mais quando se trata de amores. Sou um pouco moralista para esses assuntos e, às vezes, até meio conservadora. E não sei, juro que não sei como as pessoas conseguem ser tão despreendidas de certos conceitos a ponto de caminharem como se vivessem sozinhas no mundo, sem contar e se relacionar com ninguém mais.


Antes eu dizia que a base para qualquer relacionamento, seja pessoal ou profissional, era o respeito, mas hoje eu vejo que existe outro ponto que permeia todas que é o bom senso. Curiosamente, não há quase ninguém nesse mundo que viva baseando as próprias atitudes no velho e querido bom senso! Por ele temos condições de manter o respeito pelo próximo, a paciência, somos capazes de manter a consciência justa sobre as mais diversas situações, além de evitarmos conflitos, brigas, desentendimentos e tudo o mais que 99% da população reclama.


Fácil é botar a culpa nos outros, dizer que não te entendem, que todos te prejudicam, que nada dá certo quando tudo o que falta é somente um pouco de atitude anti-problemas. Basta fazer um teste: é só agir priorizando o bem estar comum que tudo vai soar bem diferente.


Duvida? Vai lá e tenta...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eba! Obrigada pela visita!