sexta-feira, 21 de agosto de 2009

E os seres pensantes...?


Gente, hoje quero deixar aqui uma indignação que me é quase que inerente. E hoje, especialmente, o faço em prol de um amigo já citado em outros carnavais aqui no blog, o Roberto Sena. Mas o faço porque acredito nisso, porque essa é uma das minhas filosofias e faço questão de ratificar perante todos.


Hoje em dia, nós somos obrigados a engolir muita coisa que não é de nossa vontade e muitas vezes isso nos é imposto e aí, então, soltamos aquela velha e amiga frase: "Ossos do ofício". Mas quando temos escolha, amigos, nossa obrigação é justamente escolher!, fazer juz à nossa liberdade assegurada pelos Direitos Humanos ("Todo homem tem direito à liberdade de expressão, blá blá blá...).


E a situação, neste momento, já é crítica: as empresas já não prezam mais pela nossa vontade, mas sim pelo nosso bolso. Já não querem mais nos dar um serviço de qualidade, pois querem ter a quantidade: quanto mais clientes, melhor. Pra quem? Pra eles, só se for!, porque o serviço sempre fica uma porcaria...


Isso quando querem nos fazer de cobaia, ou mesmo de "bodes expiatórios", querendo que cada um de nós vista uma camisa que não nos serve; querendo que sejamos propagadores de algo que nem sequer conhecemos! E a petulância é tanta que tratam isso com a maior tranquilidade e normalidade. É muita cara-de-pau, não?!


E é neste ponto que volto ao meu amigo Roberto lá em cima, que dou meu apoio a ele neste post, porque ele foi vítima duas vezes, sem sequer ter pedido para ser a primeira. A PUMA, uma marca reconhecida mundialmente pela sua qualidade e tradição no mercado se artigos esportivos, foi a bola da vez.


Sutilmente, uma de suas representantes de Marketing tentou persuadir nosso amigo Sena a fazer a publicidade do produto lançado recentemente pela marca. A questão não pára aqui, amigos... O Roberto nunca, vejam bem, NUNCA provou o produto em questão e não receberia nenhum tipo de "test-drive", para que pudesse ser verdadeiro em suas palavras.


Mas ele recebeu todas as instruções do que deveria estar contido em seu post sobre a PUMA, que tipo de qualidades ele deveria ressaltar e que - olhem só que legal! - quanto mais visualizações ele tivesse em seu blog, a PUMA teria no seu hotsite! Uaaaaaaaaaau! Que proposta idônea!!


Ao publicar a conversa que houve sobre o assunto, Roberto recebeu um comentário de um certo Pedro Campos que "blogueiro não é confiável por isso". Eu só gostaria de fazer uma perguntinha a esse moço: O que é que você faz em blogs, se eles não são confiáveis, na sua visão??


O meu protesto, amigos, fica para que os seres pensantes se manifestem nesse mundo!, pois eles já estão fazendo muita falta por aqui. E também para que aqueles que só falam besteira, se calem, de uma vez por todas! E que o nosso amigo Pedro, seja bombardeado com tantas outras pessoas fazendo seu protesto!


E fica meu abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eba! Obrigada pela visita!