quinta-feira, 13 de agosto de 2009

“Cinderela Man”


Já que estamos falando de dinheiro, de bolsa, crash... eu quero indicar um filme para que vocês assistam. Para os adolescentes, é uma ótima pedida para que consigam visualizar um pouco da história da quebra da bolsa de NY, em 1929.

O filme se passa exatamente nessa época e traz a clara realidade de pessoas, bancos e empresas que faliram por conta da desgraça financeira que viveu os EUA. Com o ator Russel Crowe no papel principal de um grande lutador de boxe, “Cinderela Man” é baseado na história de James J Braddock, que após sofrer um acidente durante uma luta, quebrando a mão direita e perdendo seu melhor golpe e ataque, perde a licensa de lutador, caindo numa grande e gradativa falência.

Para completar sua desgraça, o Estado entra na fase da Grande Depressão, em que a maioria das pessoas fica desempregada e desesperada por ganhar um mínimo trabalhando em portos e desembargos para sustentar suas famílias. O Governo pára de fornecer empréstimos, mas é obrigado a oferecer uma pequena quantia, necessária à sobrevivência da população.

Renée Zellweger acompanha a trajetória no papel da esposa de Braddock, numa fantástica atuação. Não perca essa chance de absorver um pouco da realidade que o mundo inteiro viveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eba! Obrigada pela visita!