sexta-feira, 17 de julho de 2009

"Prá frente, Brasil! Salve a Seleção"


17 de julho de 1994.

Há 15 anos atrás a Seleção Brasileira de Futebol conquistava o tetracampeonato da Copa do Mundo, contra a Itália, grande rival no esporte.

A final entrou para a história por ter consagrado a primeira seleção a conquistar o tão sonhado e almejado tetra, além de ter sido a primeira vez que a decisão foi para pênaltis: 0 x 0 no tempo normal, 0 x 0 na prorrogação.

Depois das famosas cobranças de Baresi e Baggio (ambas para fora) e a grande defesa de Taffarel, o Brasil fica com a vitória e o título inédito. A Itália só viria igualar o título em 2006, quando o Brasil já tinha alcançado o degrau do penta, derrotando a Alemanha.

Cenas ficaram famosas por essa copa, como o polêmico “Eu te amo” de Bebeto para Romário, depois do passe perfeito0 que resultou em gol sobre os EUA. Romário, por sua vez, foi o grande nome do campeonato.

A seleção que entrou em campo na final era composta por Taffarel, Branco, Aldair, Márcio Santos, Jorginho, Dunga(C), Mauro Silva, Zinho, Mazinho, Romário e Bebeto. Entretanto, o time tinha nomes como Raí, Zetti, Cafu, Leonardo, Ronaldo, Viola, Müller e Gilmar, entre outros. O técnico? O famigerado Parreira!

Para quem quiser testar alguns conhecimentos sobre os jogadores da copa, a UOL oferece um Quiz para os internautas. Para rever os gols, basta entrar no Youtube e procurar por Romário e Bebeto, Baggio e Taffarel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eba! Obrigada pela visita!