quarta-feira, 22 de julho de 2009

Anima Mundi 2009


O Anima Mundi é um festival de animação que ocorre anualmente em cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Tendo sua primeira versão ocorrida em 1993, trata-se o maior evento do gênero da América Latina.

Durante todo o festival são exibidos curtas, médias e longas-metragens, seriados e comerciais. As linguagens narrativas e técnicas são as mais variadas e o festival não exige nenhum critério específico.

Além das exibições (que chegarão à marca de 400 no ano de 2009), o festival promove um concurso internacional de animações para a Internet, o Anima Mundi Web, a serem exibidos no site do próprio Anima Mundi, onde os internautas podem participar da votação pela escolha da melhor animação.

O evento também oferece o Estúdio Aberto, conjunto de oficinas livres e gratuitas que permitem aos espectadores a produção de suas próprias animações, de modo instantâneo, em sete técnicas diferentes: desenho animado (2D), zootropo, massinha, pixilation, areia, recortes e animação direta na película 35mm.

A mostra, neste ano ocorrerá em São Paulo de 22 a 26 de julho, com exibições realizadas no Memorial da América Latina, Barra Funda. Os ingressos estão sendo vendidos no local e também pela internet pelo site Ingresso Rápido. Crianças até 12 anos e idosos acima de 60 têm a vantagem da meia-entrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eba! Obrigada pela visita!