terça-feira, 14 de julho de 2009

Liga da Justiça


Hoje, 14 de julho, o Congresso vai votar quem serão os nossos representantes, formadores do Conselho de Ética do Senado, que analisarão as denúncias feitas recentemente ao Exmo Presidente do Senado José Sarney.

Após anular os 336 atos secretos publicados durante a sua gestão na Casa, Sarney será investigado pela equipe do Conselho para sabermos de quem é mesmo a responsabilidade por essa maracutaia de famíliares.

Desativado desde março desse ano, o Conselho de Ética será composto por 15 deputados votados em plenário. A primeira tarefa dessa equipe será a de analisar duas representações contra José Sarney. Parte do Congresso quer que a primeira reunião do Conselho ocorra antes do recesso. Poréeeeeeeeem... Como o Exmo Presidente possui maioria na Casa, acredita-se que o caso vá longe, bem longe!

Diz a lenda do Congresso que deputados e demais cargos não podem ser julgados por fatos ocorridos antes do mandato que exerce na data do processo. E claro, senhores, nosso querido Sarney está desde 2006 no poder. Ou seja: muitos dos atos secretos são anteriores a esta data, o que poderia eximir o “dito cujo” de algumas muitas acusações.

E assim vamos caminhando. Só faço uma pergunta: Alguém quer um pedaço??


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eba! Obrigada pela visita!