segunda-feira, 6 de julho de 2009

Cultura na Livraria da Vila


Foi-se o tempo que o conceito de livraria era somente uma loja que vende livros. Começou com a adesão de revistas, depois passou para cds e dvds, artigos de papelaria e algumas aderiram até mesmo a materiais escolares. Livros educativos para crianças, com bichos de pelúcia, brinquedos interativos também foram incluídos no leque de opções disponíveis na prateleira.

Mas, de toda forma, o conceito de “local de disseminação de cultura” permaneceu intacto. E foi baseado nisso que as livrarias inovaram novamente: lançamento de livros, coquetéis de comemoração, palestras, mini-cursos e oficinas agregaram às estações culturais uma cara de século XXI.

Para exemplificar de maneira completa do que estou falando - e que hoje oferto a vocês - é a Livraria da Vila, situada no coração da Vila Madalena, Zona Oeste de São Paulo. Lá é possível encontrar um pouco de todas as coisas, inclusive um ótimo atendimento e preços também. Com ambiente aconchegante, a Livraria possui salas especiais para o desenvolvimento das atividades “extra-curriculares” da loja.

Praticamente todos os dias um evento acontece por lá. No site da Livraria da Vila é possível observar no cronograma de eventos a programação para o mês todo, em todas as unidades da loja, incluindo informações de hora, endereço, custo e um resumo da atividade a ser realizada, bem como seu ministrante.

Só para que vocês tenham uma idéia do tamanho da intensão maravilhosa, segue a programação do dia 08 e 09/julho:
Quarta-feira, 08 de Julho de 2009
PÓS- FLIP CATHERINE MILLET (Curadora e crítica de arte)
Das 19h30 às 21h - Piso auditório
- A vida sexual de Catherine M.
Mediação de Eliane Robert Moraes, professora de estética e literatura na Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Haverá tradução consecutiva pelo IFESP – Instituto de Estudos Franceses de São Paulo.
Quinta-feira, 09 de Julho de 2009
PÓS-FLIP - XINRAN (Jornalista)
Das 12h às 13h30 - Piso Auditório
- "As boas mulheres da China", "Enterro celestial", "O que os chineses não comem", "Testemunhas da China";
Mediação de Mônica Waldvogel, jornalista com passagens pelo SBT, Record e Rede Globo, atualmente apresentadora do programa Saia Justa, do qual é idealizadora. Haverá tradução consecutiva pelo IFESP – Instituto de Estudos Franceses de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eba! Obrigada pela visita!