quarta-feira, 15 de julho de 2009

Até que a morte nos una também!


Edward Downes, 85 anos, um dos maestros mais respeitados do Reino Unido, e sua mulher, Joan, 74, uma coreógrafa e produtora de TV, morreram em uma clínica de suicídio assistido na Suíça, disse a família deles em comunicado nesta terça-feira (14), segundo o jornal The Guardian.

Os filhos do casal, Caractacus e Boudicca, contaram que eles "morreram pacificamente, e sob circunstâncias que eles mesmos escolheram".

Nascido em Birmingham, na Inglaterra, Downes teve uma longa carreira de sucesso. Ele conduziu a primeira performance no Sydney Opera House e também trabalhou com a filarmônica BBBc e na Royal Opera House em Londres.

Confira trechos do comunicado da família:
"Depois de 54 anos juntos e felizes, eles decidiram por acabar com a própria vida a lutar contra sérios problemas de saúde. Nosso pai, que aos 85 anos estava quase cego e cada vez mais surdo, teve uma longa, vigorosa e distinta carreira como maestro. Nossa mãe, que tinha 74 anos, começou a carreira como bailarina e, posteriormente, trabalhou como coreógrafa e produtora de TV, antes de dedicar os últimos anos de sua vida a trabalhar como assistente pessoal do nosso pai. Eles viveram uma vida plena e consideravam-se extremamente sortudos, tanto profissionalmente como pessoalmente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eba! Obrigada pela visita!