segunda-feira, 29 de junho de 2009

Aparados da Serra é o lugar


Para quem gosta de desafio e natureza, Aparados da Serra é o lugar para a próxima viagem. Preparem-se, pois o lugar não é pouca coisa...



Entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina existe o maior conjunto de cânions do Brasil. Centenas de metros de altura formam vales que deixam qualquer um de queixo caído, não só pela altura, mas pela extensão em quilômetros das gargantas.

Lá, as trilhas do Vértice e do Cotovelo são sinalizadas e protegidas com cercas, na beira dos precipícios. Mas nada que precisemos nos preocupar, pois a estrutura é extremamente bem montada, de modo que até mesmo turmas de ensino médio pode visitar. Na Serra Geral, a indicação para o turista principiante é a presença de um guia, pois assim será possível chegar às mais belas cachoeiras do local.



A 180 km de Porto Alegre, Cambará do Sul abriga os visitantes com hospedagens em estilos rústicos, para manter o clima do lugar. Para mochileiros de plantão, próximo à rodoviária e à Igreja matriz da cidade são encontradas muitas pousadas com preços mais baixos que incluem café da manhã.



Restaurantes de comidas típicas agradam tanto turistas e nativos com preços atrativos e sabores sem igual. Para quem não dispensa um conforto extra, poderá encontrar lençóis térmicos e hidromassagem em pousadas no centro da cidade.


Todo o espetáculo visual do local é explicado pelos geólogos: movimentações vulcânicas, com direito a derramamentos sucessivos de magma desenharam todos os buracos, pontas e rachaduras que o local apresenta. Minha recomendação é levar algumas fotos da cidade de São Paulo, por exemplo, para ir se acostumando com a paisagem, quando for o momento da volta...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eba! Obrigada pela visita!